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Gestão de Redes Sociais

Conheça o processo da Gestão de Redes Sociais

Criamos um planejamento de marketing digital desenvolvido exclusivamente para sua marca, definindo os melhores caminhos para atuação da sua empresa no ambiente digital.

As redes sociais trazem mais exposição para o seu negócio

De acordo com uma coleta de dados realizada pelo Social Media Examiner em 2020 com mais de 5.200 profissionais de marketing, o aumento de exposição que as redes sociais podem trazer é o maior benefício que essas ferramentas apresentam para uma empresa. 86% dos profissionais entrevistados afirmaram ter observado esse benefício em seus negócios.

Mas o que “mais exposição” significa na prática? Bem, para o crescimento de uma empresa, é preciso que o público a conheça. Sendo assim, é necessário que cada vez mais pessoas saibam da existência da sua marca. É aí que entra a urgência da exposição, que é potencializada através de veículos como o Facebook, o Twitter ou o Instagram.

 

Principais Benefícios campanhas

O aumento do tráfego é muito positivo tanto para o crescimento do público da sua marca como para o SEO. E ele é uma consequência natural do aumento de exposição oferecido pelas redes sociais. Desse modo, se você quer atrair mais usuários para o seu site ou para a sua loja virtual, apostar nas mídias sociais é uma ótima ideia.

Dos 67% dos profissionais entrevistados afirmaram que as redes sociais contribuem positivamente para a geração de leads de uma marca. Isso significa que esses espaços são cruciais para o primeiro estágio do processo de atração de clientes. Afinal, um lead nada mais é do que uma pessoa que tem interesse no produto ou serviço que a sua empresa oferece, e, nas redes sociais, é muito mais fácil entrar em contato com essas pessoas.

Outro benefício importante que as redes sociais oferecem é a possibilidade de fidelizar mais clientes para a sua marca. Isso porque, com essas ferramentas, é mais simples estabelecer um relacionamento entre empresa e consumidor, o que é crucial para o processo de fidelização.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do marketing de redes sociais, é hora de começar a colhê-los na prática. 

As redes sociais possuem um potencial incrível de gerar proximidade com os usuários e fazer com que eles conheçam a empresa com outros olhos.

É pensando nisso que muitas marcas exploram as provas sociais como uma maneira de aumentar a credibilidade e atrair novos clientes.

Conteúdo do tipo UGC – User-Generated Content, ou publicações feitas pelos próprios consumidores, mostra o que o público pensa sobre a empresa e influencia diretamente nas decisões de outras pessoas!

Afinal, você falar sobre a sua empresa tem um peso, mas os seus clientes falarem dela tem um peso ainda maior.

As redes sociais possuem recursos incríveis para potencializar as vendas de maneira direta ou indireta. Instagram Shopping, Catálogo de Produtos no WhatsApp, Loja virtual no Facebook, são alguns deles.

E, mesmo que indiretamente, essas plataformas têm provado a sua eficácia como ferramenta facilitadora para as equipes de vendas, desde a divulgação de uma promoção, interação com usuários, até o fechamento de novos negócios.

Considerando o crescimento do número de usuários e a evolução dos recursos de vendas, fica evidente que as redes sociais se tornam cada vez mais eficientes e promissoras para a área comercial.

As redes sociais são ferramentas valiosas para estratégias de marketing de comunidade. Elas permitem conectar consumidores e potenciais clientes em grupos, como os do Facebook, por exemplo.

Desta forma, a marca consegue se aproximar dos consumidores, entender o sentimento dos seus clientes e promover conteúdo, promoções, eventos exclusivos para sua base de “brand lovers”. 🧡

Com planejamento, dedicação e paciência, essas ações tendem a trazer resultados excepcionais e fazer com que os próprios clientes se tornem promotores da marca nas redes sociais.

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