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Disparo de mensagens no WhatsApp

Transforme seu WhatsApp em uma Máquina de vendas!

Nossa plataforma possui uma ampla gama de funções que permitem que você dispare milhares de mensagens de forma automática para toda a sua lista de clientes e parceiros, sem precisar baixar nenhum software e podendo fazer
os envios em massa pelo próprio aparelho celular.

De uma forma, 100% onlineprática simples, você tem acesso às informações detalhadas sobre os seus envios que estão em andamento, os que foram agendados e os que foram enviados.

Com o aumento do uso do aplicativo para contatos comerciais, foi criado o WhatsApp Business, idealizado especialmente para facilitar essa interação por parte das empresas. A versão de negócios do aplicativo permite a criação de uma conta comercial, com o objetivo de proporcionar uma comunicação mais rápida e segura entre empresas e seus clientes.

Disparo de mensagens pelo WhatsApp: Planejamento

O primeiro passo, antes de iniciar o disparo de mensagens pelo WhatsApp é fazer um planejamento estratégico. Essa é a melhor forma de garantir uma comunicação coerente, promovendo um alinhamento da equipe comercial para que todos trabalhem com uma política de abordagem de vendas estabelecida pela marca.

O planejamento para o envio de mensagens comerciais pelo WhatsApp Business propõe uma organização prévia, evitando envios desnecessários. Principalmente por se tratar de um canal tão pessoal, em que as mensagens comerciais vão dividir o mesmo espaço daquelas pessoais. Por isso, todo cuidado é pouco. 

Na hora do planejamento, alguns fatores devem ser levados em consideração:

tipos de conteúdos a serem enviados (fotos e vídeos ou apenas texto, por exemplo);

horários e dias em que devem ser enviados;

situações em que as mensagens devem ser enviadas (divulgação de novos produtos, descontos e promoções, inauguração de uma filial, etc.).

Isso pode incluir também os contatos no pós-vendas, tanto para conhecer o nível de satisfação do cliente com o seu produto ou serviço, processo de compra, atendimento e outros aspectos, quanto para identificar novas demandas ou possibilidades de upsell, num momento oportuno.

Principais Benefícios campanhas

Uma das características básicas da comunicação em massa é o fortalecimento da marca perante o mercado. Isso porque uma grande quantidade de pessoas tem acesso ao conteúdo dela ao mesmo tempo, em apenas uma ação.

Assim, a empresa fica cada vez mais conhecida e fortalecida no mercado, se destacando perante os concorrentes e aumentando as chances de vender mais no médio e longo prazo.

Você sabe qual a diferença entre um público “quente” e um “frio”? Se não, eu explico:

Um público quente é composto por pessoas que interagiram recentemente com algum canal de marketing da sua empresa, como seu site, rede social ou canal no YouTube;
Já um público frio é composto por quem nunca interagiu com o seu conteúdo ou faz muito tempo que não interage.
Além da diferença de definição, os dois públicos também se diferem na facilidade para comprar. Um público quente é muito mais propenso a fechar negócio com a sua empresa, se comparado ao frio. É por isso que muitas estratégias de marketing são focadas apenas em “esquentar” os alvos para aumentar a chance de fechar mais negócios.

O envio em massa de mensagens, ajuda a esquentar grande parte do público para a sua empresa, pois permite que ele possa interagir com alguma peça de marketing do seu negócio. Se feito de maneira estratégica, pode trazer resultados ótimos no curto prazo.

Por fim, vale lembrar que o envio de mensagens em massa pode gerar um bom número de conversões para o seu negócio. É claro que toda venda é importante, mas essas podem ser mais estratégicas se usadas em momentos especiais.

Alguns exemplos:

quando a empresa precisa queimar um estoque;
no lançamento de um novo produto;
durante uma promoção específica;
para bater alguma meta.
A lógica da estratégia é que, apesar da taxa de conversão da estratégia ser baixa (por mirar mais na quantidade do que na qualificação do público), ainda assim o número de vendas pode ser significativo. Por exemplo, uma conversão de 0,1% de uma lista de 500.000 mil pessoas equivale a 500 vendas.

Para funcionar, uma estratégia de Marketing Digital precisa de um fluxo constante de público. No entanto, pode ser muito difícil conseguir uma boa quantidade de visitantes em um primeiro momento.

As estratégias de comunicação em massa ajudam a corrigir esse problema entregando uma mensagem com link ou Call To Action(traduzida para o português, quer dizer chamada para ação) de algum tipo para o maior número de pessoas possível.

Por exemplo, suponha que sua empresa tenha montado uma Landing Page (LP) específica para converter o público e vender um produto. O envio em massa de mensagens no WhatsApp ou SMS (desde que conforme as regras da LGPD) pode fazer a LP “pegar no tranco” com um grande volume de tráfego inicial, gerando receitas a partir daí.

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